quinta-feira, junho 26, 2008

Fisher América cria para Panasonic



A agência Fisher América acaba de lançar mais uma de suas belas campanhas. Desta vez, para divulgar a nova câmera digital da Panasonic, que se chama Lumix. Nessa foto, o texto da campanha diz: "Pelo menos num lugar você pode ter certeza que seu filho vai ficar paradinho: nas fotos". A campanha com certeza será sucesso, mas a câmera... talvez. Acontece que o produto não atingiu todas as expectativas que prometia atender. A câmera Lumix da Panasonic tem como algumas de suas principais características o zoom de 10 a 18 vezes, e a alta qualidade de fotos, mesmo em ambientes pouco iluminados. A marca conseguiu atingir um grande público, sem frustrações. Porém, o público mais exigente com câmeras digitais, não. Já foram relatadas reclamações sobre a real qualidade das fotos. Segundo alguns usuários, as fotos parecem nada mais do que fotos em tamanho grande tiradas por câmera de celular. E que a qualidade das fotos é mediana tanto em lugares iluminados quanto em lugares pouco iluminados, como ela prometia. Em geral, a campanha foi bem sucedida. Mas existiram os consumidores que disseram ter sido enganados e iludidos pela campanha. Isso acontece quando a campanha é melhor do que o produto. As pessoas sentem essa sensação de "propaganda enganosa". Será que os publicitários terão que maneirar na criatividade ao fazerem campanhas para produtos duvidosos?!